Edenred adquire a totalidade da UTA

A Edenred adquiriu todas as acções que ainda não possuía da sua subsidiária UTA, o segundo maior emissor de cartões de combustível multimarca da Europa, tais como soluções de pagamento de portagens, manutenção de veículos e soluções de recuperação de IVA.

 

O aumento para a aquisição total decorreu de um exercício de opção de venda dos 17% das acções em circulação da família Eckstein, cofundadora da UTA. A opção de venda, que expiraria em Julho de 2020, foi já contabilizada na dívida líquida do Grupo.

Após adquirir, em 2015, a primeira participação, a Edenred tornou-se, em 2017, o accionista maioritário da UTA, tendo continuado a aumentar gradualmente a sua participação para 83%, até Junho de 2018.

Antoine Dumurgier, director de Operações de Fleet & Mobility Solutions na Edenred, afirmou: «Esta transacção representa a última etapa da integração gradual da UTA na Edenred. Ao longo dos últimos três anos, fizemos da UTA a protagonista da nossa expansão de soluções de Frota e Mobilidade na Europa, que é um dos principais impulsionadores da estratégia do Grupo para um crescimento sustentável e lucrativo. Estamos orgulhosos do progresso que fizemos juntos desde 2015 e entusiasmados com as perspectivas de crescimento futuro.»

A transacção será acrescida ao lucro líquido das acções do Grupo a partir deste ano.

Ler Mais