Edenred reforça presença no Brasil com nova parceria

A empresa de soluções transaccionais para empresas, colaboradores e comerciantes, estabeleceu uma parceria com um banco privado brasileiro, que irá comercializar as soluções no domínio dos Benefícios Sociais, para os colaboradores do país.

 

O Itaú Unibanco tornou-se accionista minoritário da subsidiária da Edenred dedicada ao segmento dos Benefícios Sociais no Brasil. O objectivo é combinar o conhecimento da empresa de soluções com a capacidade de relacionamento do banco brasileiro, no domínio das relações com clientes corporativos.

O Itaú Unibanco é um parceiro importante para a Edenred no Brasil. Possui 4400 agências, bem como com a maior rede de canais de distribuição digital. Tem também uma forte carteira de clientes com mais
de um milhão de membros, entre os quais se encontra um portefólio de pequenas e médias empresas.

A Edenred tem mais de 50 anos de experiência no lançamento bem-sucedido de soluções dedicadas a Benefícios Sociais. Presente hoje em 45 países. No Brasil, onde o Grupo está presente há mais de 40 anos, ligado a 130 mil empresas e a 330 mil comerciantes e disponibiliza ofertas de produtos digitais ligados ao mercado de Benefícios Sociais e de Frota & Mobilidade.

Acelerar o crescimento de um mercado com elevado potencial

O mercado de Benefícios Sociais neste país conta com uma dimensão assente em mais de 50 milhões de colaboradores, este mercado tem um histórico de crescimento sólido, na ordem dos 10%/ano, durante os últimos dez anos, e a perspectiva de um crescimento futuro a ser impulsionado pela recuperação macroeconómica e pela contínua regularização e profissionalização do mercado laboral.

Neste contexto, a Edenred pretende aumentar o desempenho no mercado nos próximos anos, em particular com as médias empresas, onde o banco privado possui alcance comercial. Através desta parceria exclusiva, o Itaú Unibanco será incentivado a promover as soluções de Benefícios Sociais da empresa de soluções, com uma remuneração baseada nas comissões associadas à angariação de novos clientes através da sua rede de agências/canais digitais.

A Edenred irá permanecer como accionista maioritária da sua subsidiária no Brasil dedicada a
Benefícios Sociais nos próximos anos, enquanto o Itaú Unibanco terá a possibilidade de
aumentar, gradualmente, a sua participação.

Veja também estas notícias

Ler Mais