Edenred: Vales Sociais – agregadores de valor para a empresa e para o colaborador

Os vales sociais são fundamentais para criar uma proposta de valor atractiva.

 

O mercado de trabalho sofreu profundas alterações nos últimos tempos. Face a uma escassez de competências específicas (sobretudo digitais) e perante um colaborador (e cidadão) cada vez mais exigente, a captação e motivação do talento tornou-se um dos maiores desafios que as empresas enfrentam.

A proliferação de modelos de trabalho híbridos e remotos, a crescente importância do bem-estar holístico do indivíduo, o foco no desenvolvimento, o peso cada vez maior de um propósito partilhado e a preponderância de temas como a sustentabilidade são tendências que, de acordo com o mais recente estudo da Mckinsey (Great Attrition, Great Attraction 2.0), vieram para ficar. Hoje, estes factores têm de estar reflectidos na proposta de valor para o colaborador. E, com diferentes gerações a cruzarem-se no activo, a complexidade na gestão dos recursos humanos é ainda maior.

Oferecer um pacote de benefícios extrassalariais atractivo, que se ajuste às novas expectativas e às diferentes necessidades, é fundamental. Os vales sociais, pelo valor que agregam para todos os envolvidos, podem desempenhar um papel crucial nesse processo.

Com benefícios fiscais para empresas e colaboradores, os vales sociais permitem poupanças significativas para a empresa, enquanto maximizam o rendimento e poder de compra do colaborador. Foram criados para serem usados em sectores específicos, numa lógica de rede, pelo que aumentam o consumo, estimulam a economia, a criação de emprego e o desenvolvimento da sociedade. Ao criarem este círculo virtuoso, os vales sociais alinham-se também com as preocupações crescentes dos colaboradores em matéria de sustentabilidade.

Enquanto líder global em benefícios extrassalariais, a Edenred disponibiliza uma plataforma multibenefício com vales sociais para diversos fins – alimentação, infância, educação e formação. Estes benefícios podem ser geridos, com total conveniência e simplicidade, no Portal Cliente, onde a empresa tem flexibilidade para escolher as soluções que mais se adequem à realidade dos seus colaboradores. É ainda possível optar por um cartão personalizado com a marca da empresa, um importante elemento de employer branding, numa altura em que o teletrabalho afasta os colaboradores do escritório e obriga ao recurso a novos elementos que estimulem o sentimento de pertença.

Através da aplicação MyEdenred, os colaboradores podem gerir as suas soluções Euroticket Edenred de forma digital e ter acesso ao Programa de Descontos e Vantagens, com benefícios adicionais em áreas preponderantes como saúde e bem-estar, combustíveis e energia, mobilidade, desporto, tecnologia, entre muitos outros.

Com as suas soluções, a Edenred conecta empresas e colaboradores com as redes de comércio local, concretizando o seu propósito – Enrich connections. For good.

 

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Benefícios Flexíveis” publicado na edição de Setembro (n.º 141) da Human Resources.

Caso prefira comprar online, tem disponível a versão em papel e a versão digital.

Ler Mais



loading...

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.