EDP distinguida como a eléctrica mais sustentável do mundo

A EDP alcançou o melhor desempenho no S&P CSA Scores 2023, numa lista de 256 empresas a nível mundial. Com uma pontuação de 88 pontos (na avaliação feita até 24 de Novembro), a EDP destacou-se como a empresa de electricidade mais sustentável a nível global, posição que ocupa pela terceira vez nos últimos dez anos.

 

Este resultado permite à EDP fazer parte do universo elegível para o Dow Jones Sustainability Indices (DJSI).

A EDP recebeu uma pontuação acima da média do sector energético, que é de 34 pontos. Dos 26 critérios analisados, a EDP obteve 100 pontos (‘Best in Class’) em quatro deles: estratégia climática, gestão da inovação, oportunidades de mercado e ética empresarial.

«É um enorme orgulho ver a EDP reconhecida como líder na vanguarda da acção climática global, dado o compromisso contínuo em promover a excelência ESG», sublinha Rui Teixeira, CFO da EDP.

No indicador de estratégia climática, a EDP foi distinguida pelo seu road map para net zero suportado no reporte consistente em alinhamento com os elementos centrais das divulgações financeiras recomendadas relacionadas com o clima (TCFD).

A CSA foi criada em 1999 e adquirida pela S&P Global em 2019. As pontuações da Avaliação de Sustentabilidade Empresarial (CSA) da S&P são utilizadas para o Índice Dow Jones de Sustentabilidade (DJSI), o Índice S&P 500 ESG e vários outros índices de sustentabilidade da S&P Dow Jones e envolvem a participação de um número crescente de empresas. A CSA constitui a base das divulgações ESG das empresas à S&P Global relativamente a factores ESG financeiramente relevantes e sustenta a investigação ESG realizada pelas diferentes divisões da S&P.

Ler Mais