El Corte Inglés cria Escola de Retalho para os colaboradores

Para dar resposta ao desafio de preparar melhor os colaboradores que iniciam ou dão continuidade a uma carreira no Comércio, o El Corte Inglés criou a Escola de Retalho, cuja primeira edição aconteceu no passado dia 1 de Fevereiro.
A Escola de Retalho assenta num formato modular e híbrido, alternando conteúdos técnicos com comportamentais, online e presenciais, com o objectivo de fornecer ferramentas que potenciem as competências “hard” e “soft”, sendo estas últimas críticas para a adaptação às exigências de um contexto que prima pela relação personalizada com o cliente, com uma lógica de serviço de excelência, em que a procura de solução e valor acrescentado marcam a diferença. 
Temas como a História da Empresa e do Comércio, Modelo e Técnicas de Venda, Moda &Protocolo, Vendedor Omnicanal, Aprendizagem e Comunicação, Grupos e Papéis na Organização são alguns dos conteúdos presentes na estrutura da Escola de Retalho, sob a forma de 4 Módulos: Conhece-nos, Forma-te, (In)Forma-te e Desenvolve-te.
«Deparamo-nos frequentemente com candidatos que desconhecem as possibilidades que podem encontrar nesta área, sobretudo numa estrutura como a nossa, em que o vendedor assume uma posição de destaque na pirâmide da Empresa, pelo que era inevitável este passo, que acreditamos contribuir de forma activa para promover a empregabilidade e valorizar esta função», explica Susana Silva, directora de Pessoas do El Corte Inglés.