El Corte Inglés doa mais de 200 mil refeições a famílias carenciadas

O El Corte Inglés Portugal doou 105 toneladas de alimentos no último exercício, entre Março de 2023 e Fevereiro de 2024. Esta doação traduz-se em mais de 211 mil refeições, que foram entregues a pessoas em situação de vulnerabilidade.

​Diariamente, os Grandes Armazéns de Lisboa e Gaia Porto e todas as lojas Supercor verificam a validade, o estado de conservação e a validade dos alimentos e fazem uma selecção. Todos os produtos que já não são destinados à venda, mas que estão válidos para consumo, são doados a quem mais precisa.

Para o processo de doação, o El Corte Inglés conta a ajuda e o trabalho de diversas instituições parceiras, como a Crescer, CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, Re-food, Cruz Vermelha Portuguesa, Legião da Boa Vontade, Associação Integrar, Centro Comunitário São Cirilo, Samaritanos, Centro de Acolhimento João Paulo II e Associação Partilha Constante.

Américo Nave, director-executivo da Crescer, refere: «O El Corte Inglés tem sido um parceiro importantíssimo para as actividades. Tem trabalhado contra o desperdício alimentar, criando dois produtos, em parceira com outras entidades, como é o caso da “É uma Cerveja” e do “É um Sorvete”».

«Estes alimentos doados são entregues a famílias em situação vulnerável e contribuem também para o combate ao desperdício alimentar», explica Vasco Marques Pinto, da Responsabilidade Social Corporativa & Sustentabilidade do El Corte Inglés.