El Corte Inglés foi distinguido com Marca Entidade Empregadora Inclusiva com menção de Excelência

O El Corte Inglés é a primeira empresa privada à qual foi conferida a Marca Entidade Empregadora Inclusiva – Excelência. 

 

A Marca Entidade Empregadora Inclusiva é, conforme informação tornada pública pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, conferida a empregadores que implementem práticas de gestão abertas e inclusivas das pessoas com deficiência e incapacidade. Os empregadores devem contribuir para a implementação de um mercado de trabalho inclusivo e se distingam por práticas de referência num dos seguintes domínios: recrutamento, desenvolvimento e progressão, manutenção e retoma, acessibilidades e serviço e relação com a comunidade. 

O El Corte Inglés recebeu este selo pela primeira vez em 2017, renovou-o em 2019, e, este ano, por se distinguir em todos os domínios, com provas feitas, recebe agora a Menção Excelência.

A cerimónia de atribuição da Marca foi presidida pela Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes e contou com a presença do provedor da Santa Casa da Misericórdia e presidente do júri, Edmundo Martinho e o secretário de Estado Adjunto do Trabalho e da Formação Profissional Miguel Cabrita. 

«No El Corte Inglés as boas práticas de gestão de pessoal e de formação, a promoção da diversidade e inclusão, são permanentemente valorizadas, pelo que esta distinção foi recebida com grande orgulho e reflecte o trabalho que tem sido desenvolvido ao longo de vários anos pelos departamentos de Gestão de Pessoas e de Responsabilidade Social Corporativa», lê-se em comunicado.  

Ler Mais


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*