El Corte Inglés Portugal nomeia novas directoras de E-commerce

Patrícia Rodrigues e Joana Guedes são as novas directoras de transformação digital e E-commerce, respectivamente.

Licenciada em Gestão de Marketing, Joana Guedes, 30 anos, natural de Vila Nova de Gaia, Porto, ingressou no departamento de E-commerce do El Corte Inglés em 2014 para a equipa de Tecnologia, Gaming e Brinquedos.

Em 2015, ficou responsável pelas lojas de colchões e artigos de Natal e pelo plano de comunicação da app do Supermercado. Mais tarde, integrou a equipa de Moda e impulsionou o lançamento da loja de moda online. Em, 2018 assumiu a coordenação de todas as categorias de moda, perfumaria e espaço saúde e, abraça hoje, o desafio de dirigir todas as áreas da loja online, coordenando uma equipa de mais de 40 pessoas.

Patrícia Rodrigues assumiu a função de directora do departamento de Transformação Digital do El Corte Inglés Portugal, com responsabilidade pelas áreas Customer Strategy; Big Data & Automation; e Strategic Projects.
O departamento de transformação digital, pretende, tal como o nome indica, levar a cabo uma mudança na loja online e na empresa através da estratégia digital e desenvolvimento de novos e diferenciadores projectos de impacto transversal – online e offline – fundamentados em dados e centrados no cliente. Este departamento, liderado por Patrícia Rodrigues, garantirá também a digitalização interna da empresa, fomentando um mindset colaborativo de melhoria contínua.
A responsável, licenciada em Gestão de Inovação e Empreendedorismo pela Universidade Católica Portuguesa e mestre em User Experience,  iniciou a sua carreira no El Corte Inglés em 2016, como ECommerce & Omnichannel Digital manager. Anteriormente, integrou a Unidade de Transformação Digital da PT Comunicações, e a Unidade Web da PT Sistemas de Informação – Grupo Portugal Telecom (actual Altice).
pub


Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

*