“Elefantes na sala”, marcas icónicas que se reinventaram (com as pessoas), uma rede para promover carreiras de futuro e muito mais. Nova edição da Human Resources já está disponível

“A sociedade entra pelas empresas dentro. E os elefantes, ficam na sala?” foi o provocador tema da XXVIII Conferência Human Resources. Nesta edição, publicamos a reportagem completa deste evento de referência que teve lotação esgotada. Mas há muito mais para ler na Human Resources n.º 167, que já está disponível online e chega às bancas para a semana. Confira o alinhamento completo.

 

Os elefantes são reais, estão bem identificados e, ainda que nem todos se possam expulsar, alguns podem ser “emagrecidos”. Estas são as três certezas constatadas pelas mais de duas dezenas de especialistas que compuseram o programa da 28.ª edição da Conferência Human Resources (que se realizou no passado mês de Outubro). Não deixe de ler a reportagem completa.

Nas entrevistas, destaque para a conversa com António Alegre, CEO da Páginas Amarelas, que partilha o difícil processo de restruturação da marca icónica e do ressurgimento ligado ao marketing digital para PME.

Na rubrica Gestor de Pessoas, o protagonista é José Lourenço, director de Recursos Humanos da Prosegur Portugal, que conta como gere os desafios diários da atracção, desenvolvimento e retenção de talento, numa altura em que recrutam cerca de 2500 profissionais por ano.

O recrutamento e qualificação nas áreas de TI serviram de mote para um pequeno-almoço promovido pela Human Resources e pela New Career Network (NCN), que teve lugar no Pestana Palácio do Freixo, no Porto, e juntou empresas de vários sectores, providers e responsáveis da plataforma digital NCN.

Formação e desenvolvimento de competências deram também o mote para mais uma HR Talk, que teve como convidadas Rita Figueiredo (Fidelidade), Filipa Rodrigues (L’Oréal), e Paula Lampreia (Randstad).

Conheça também a abordagem integrada da consultora Odgers Berndtson e o papel das lideranças na construção do futuro, pela voz de Luís Sítima, Managing partner do Grupo.

Nas Boas Práticas, pode conhecer a maior fase de transformação da história da Volkswagen AutoEuropa, materializada no programa Regenerate+, e que continua a contribuir para a distinção de empresa mais atractiva para trabalhar no sector automóvel, segundo o Randstad Employer Brand Research.

No Case Study, a Critical Software e a Critical Techworks apresentam o seu Programa de Neurodiversidade, que promove a empregabilidade de pessoas autistas e mostra que as carreiras tecnológicas estão ao alcance de todos.

Neesta edição, espaço ainda para os Best Workplaces™ Wellbeing, que reconhecem as organizações que priorizam a criação de um ambiente de trabalho positivo e de apoio para todos os colaboradores, dando-se a conhecer o caso da CA Seguros.

No branded content, o destaque vai para a Cofidis, Pluxee, Safemed, e British American Tobacco. Mas também encontrará especiais: Gestão de Pessoas (Moneris), Coaching (Nova SBE), Saúde e Bem-estar nas Empresas (Liga Portugal), e Felicidade (Adecco).

E muito mais, numa edição a não perder.

Confira o alinhamento completo aqui

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