Em semana de escolas fechadas, Natixis vai oferecer cursos de programação aos filhos dos colaboradores

A Natixis em Portugal vai oferecer ​​60 cursos online de programação dirigidos aos filhos dos colaboradores entre os sete e os 17 anos nesta primeira semana de Janeiro, durante a qual as crianças e jovens permanecem sem aulas.

 

Os cursos são adaptados a cada faixa etária e têm a duração de seis horas, divididas em três sessões de duas horas por dia.

Os alunos que têm entre sete e nove anos vão frequentar o curso “Web Dev Kids”, em que são abordadas as bases da Web. As crianças vão aprender a fazer a sua própria página na Internet, o que são direitos de autor e como se aplicam nesse contexto. A ferramenta utilizada será o WIX.

Para os alunos que têm entre 10 e 12 anos, o curso será o “Roblox Adventure”, durante o qual se aprendem bases de programação utilizando a linguagem LUA para criar jogos no Roblox, tendo como inspiração cenas de filmes de animação conhecidos.

Os mais velhos, entre os 13 e os 17 anos, vão aprender, no curso “Unity Game Arena”, modelação 3D e programação na plataforma profissional de desenvolvimento de jogos Unity. Vão criar um jogo de arena 3D.

Esta iniciativa é desenvolvida pela Natixis em Portugal em parceira com a Happy Code do Porto, uma escola de programação, desenvolvimento de jogos e de aplicações dirigida a crianças e jovens.

Nádia Leal Cruz, Communication & Marketing manager da Natixis em Portugal, afirma: «Queremos proporcionar aos mais novos a oportunidade de iniciarem a sua aventura no mundo da programação, aproximando-os da profissão dos pais de forma divertida. Estas aulas desenvolvem o raciocínio lógico, a capacidade de resolução de problemas, a criatividade e o pensamento crítico. Pretendemos, ao mesmo tempo, apoiar os colaboradores que têm de conciliar o trabalho com o acompanhamento dos filhos».

Ler Mais