Envia e-mails de trabalho a altas horas da noite? Então, esta notícia é para si

Pense duas vezes antes de voltar a enviar um e-mail fora de horas. Há regras de etiqueta no envio de e-mails a que deve prestar atenção e o respeito pelo descanso dos outros é uma delas. Essa é uma linha que não deve ser cruzada.

 

Tendo isso em mente, o site “Fast Company” compilou três regras de ouro. Tome nota:

1- Vá directo ao assunto. Use uma linguagem concisa. Antecipe todas as perguntas possíveis que o seu e-mail possa vir a gerar e esclareça todas as dúvidas. Esta regra é particularmente importante quando o e-mail se destina a uma equipa ou a toda a empresa. Por outro lado, evite incluir na lista de destinatários todas as pessoas da empresa. Ninguém quer saber de um e-mail quando o assunto não lhe diz respeito.

2- Agende o envio do e-mail para o horário laboral. O Gmail, por exemplo, já permite essa funcionalidade. Como? Basta clicar em «compor» um e-mail. Depois, na janela de «nova mensagem», escreva o texto e não se esqueça de incluir o assunto e destinatários. No botão azul, onde clica para enviar o e-mail, encontrará uma seta onde deve carregar para agendar o e-mail. Se clicar na seta, surgirá a opção «agendar envio». De seguida, abrir-se-à uma caixa de diálogo onde aparecerão três opções. Em alternativa, pode «escolher data e hora», tendo apenas de seleccionar o mês, dia e hora. Por fim, carregue em «agendar envio». E já está.

3- Passe das palavras à acção. Para que os seus colaboradores sejam verdadeiramente impactados pelas suas palavras, deve liderar pelo exemplo.

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