EPIS ajuda alunos a entrar no mercado de trabalho

EPIS atribui mais de 19 mil euros em bolsas sociais

Em parceria com o Deutsche Bank e com a SAPEC Agro, a associação quer testar novos modelos de inserção profissional através de iniciativas neste Verão.

A Associação EPIS – Empresários Pela Inclusão Social, em parceria com os seus Associados, quer ajudar os alunos que acompanha ao longo do ano nas escolas a entrar no mercado de trabalho e está a testar novas formas de formação e de inserção profissional em duas iniciativas-piloto a levar a cabo neste Verão.

Com o objectivo de potenciar e acelerar a sua capacitação para o mundo do trabalho, a Associação apostou, em parceria com o Deutsche Bank Portugal, no primeiro “Estágio Profissional de Mérito EPIS”, atribuído a uma jovem, que irá trabalhar durante cerca de um mês e meio na sede do banco, num programa de formação inicial orientado por esta instituição financeira, explica a organização em nota de imprensa.

A aluna seleccionada, estudante universitária, foi acompanhada pela EPIS entre 2007 e 2009, quando estava no 3.º ciclo, com problemas de insucesso escolar, revela a Associação.

Já com a SAPEC Agro, empresa de produtos para a indústria agrícola, a aposta está no “Atelier Vocacional EPIS”, que atribuirá a um aluno, já escolhido, que terminou o ensino secundário em 2013/2014, um estágio de cerca de um mês e meio na empresa associada da EPIS.

Estes pilotos visam testar ainda em 2013 novos formatos de orientação, formação e inserção profissional de jovens entre os 15 e os 30 anos, que serão anunciados e explorados de forma mais alargada a partir de Outubro de 2013 no âmbito do novo programa “Vocações EPIS”, segundo a Associação.

Ler Mais