Escola de Sustentabilidade da Abreu Advogados é dedicada à inclusão digital na era do ChatGPT

A Abreu Advogados organiza, de 5 a 8 de Setembro, a quarta edição da Sustainability School, uma iniciativa formativa do Instituto de Conhecimento da sociedade, que promove o debate e formação aos alunos finalistas do curso de Direito em matérias como a inclusão digital, tecnologia e sustentabilidade.

Este ano o evento será dedicado à “Inclusão Digital na era do ChatGPT” e contará com várias sessões, masterclasses e workshops para o desenvolvimento de competências nesta área. A Sustainability School será realizada em formato híbrido, com participantes de diferentes zonas do país.

Cada um dos dias terá uma temática específica, com o primeiro dia dedicado à sustentabilidade e ao ESG, o segundo à Inclusão Digital e, no terceiro e penúltimo dia, a Literacia Digital. O curso culmina no quarto e último dia com um workshop sobre Inteligência Artificial, a competição entre os projectos dos participantes e, ainda, a apresentação do projecto “Legal UP”, o tema bianual da área de sustentabilidade da Abreu Advogados, em vigor nos anos 2023 e 2024, dedicado à Exclusão Digital.

A iniciativa vai contar com vários oradores da Abreu Advogados, como Alexandra Courela, Helder Galvão, Isabel Nigra, Matilde de Mello Cabral, João Pedro Matos Fernandes e Luís Barreto Xavier. Mas também terá intervenções de António Gameiro Marques (Gabinete Nacional de Segurança); Carlos Eduardo Martins (European Stability Mechanism); Lucila de Almeida (Nova School of Law); Miguel Freire (Neuralshift) e Pedro Santa Clara (42, Miles in the Sky e Tumo).

Para todos os interessados em participar neste evento, a candidatura é gratuita e a inscrição tem um custo de 25 euros, que reverte para a Associação Cais, uma instituição de responsabilidade social dedicada a pessoas social e economicamente vulneráveis.