Está constantemente a ver o email? Estas dicas vão ajudá-lo a parar

Os profissionais verificam os e-mails, em média, 15 vezes por dia. Mas se passarem a consultar nove vezes – o número de vezes necessária para atender às expectativas da maioria dos destinatários -, os profissionais podem economizar 13 minutos por dia.

 

Pensando nisto, o site Business Insider partilhou uma lista de quatro estratégias para diminuir a verificação excessiva de e-mail.

 

1.Torne o email menos presente
Comece por desactivar as notificações, depois tire o ícone do email da barra de tarefas. Se usar o Gmail, abra o email numa janela diferente, da usada para outra navegação. Também pode descarregar aplicações que bloqueiam temporariamente o acesso ao email.

 

2. Torne as suas prioridades mais evidentes
Faça uma lista com as suas três principais prioridades e garanta que tem tempo para conclui-las. Isto ajuda a colocar os emails aos quais precisa de responder na sua lista de tarefas, para poder comparar o nível de prioridade de todas as tarefas.

 

3. Desenvolva uma rotina de transição de tarefas
Antes de começar o dia, estabeleça o que vai fazer quando terminar uma tarefa. Uma boa dica pode ser, consultar a lista de tarefas e a rever os itens que têm prioridade.

 

4.Reduza o stress no local de trabalho
O volume de trabalho é um dos factores de stress mais comuns no local de trabalho, fazendo com que pense sobre as questões, às quais não tem a certeza de como responder. Para reduzir o stresse, responda proactivamente a essas perguntas.

 

Assim sendo, verifique o email, quando isso for a sua principal prioridade e não consulte o email, durante o resto do dia.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...