Esta consultora criou linha de apoio para tirar todas as dúvidas sobre a COVID-19
Face à rápida evolução da COVID-19, a EY Portugal lançou a linha EY Pandemia, através da qual pretende prestar apoio a todos os seus clientes na gestão desta crise.
Esta linha de apoio foi criada devido ao grande volume de questões, que têm sido colocadas à consultora pelas empresas suas clientes. Todas as dúvidas relacionadas com a COVID-19 e respectivas implicações, são direccionadas, conforme o tema e sector, para equipas de especialistas da EY, que da forma mais rápida possível, esclarecem os temas suscitados.
Através do preenchimento de um formulário disponível online, as empresas interessadas podem ver algumas das questões que as assolam respondidas num curto espaço de tempo. A EY garante assim apoio a temas como, a continuidade de negócio; a gestão de crise e estratégia de comunicação; a gestão de tesouraria e liquidez de curto prazo; a gestão da força de trabalho; o incentivo financeiro à normalização da actividade da empresa; os incentivos fnanceiros; e o lay-off simplificado.
Além dos temas referidos, a consultora disponibiliza ainda respostas a questões relacionadas com as Linhas de crédito; as obrigações declarativas e liquidação de impostos; o pagamento prestacional e diferido de impostos; o plano extraordinário de formação; os prazos judiciais, administrativos e tributários; a resolução de disputas legais e contratuais; e Segurança Social.
Esta ferramenta surge no âmbito de um conjunto de medidas excepcionais criadas para ajudar as empresas nesta altura, acabando por ajudar as empresas a esclarecer a maior parte das questões relacionadas com as medidas divulgadas por parte do Governo Português, que passam por estímulos à economia, quer às empresas, quer aos cidadãos, consistindo em linhas de créditos com condições especiais, incentivos financeiros, medidas de índole laboral e várias medidas de alívio fiscal.