Está desempregado? Competências de computação na cloud são muito procuradas e a Amazon Web Services tem uma formação gratuita

A Amazon Web Services (AWS), uma empresa da Amazon.com, anunciou o lançamento do AWS re/Start em Portugal. Trata-se de um programa de formação em competências de computação na cloud, que tem como objectivo capacitar alunos que se encontravam em situação de desemprego e subemprego e que agora, através desta formação, têm a possibilidade de enveredar por uma nova via profissional, na área da tecnologia da cloud.

 

O programa é oferecido sem custos para os formandos e não é necessário ter experiência prévia em tecnologia para se candidatar. Para dar formação ao primeiro grupo, a AWS, está a colaborar com a Academia de Código, em Lisboa.

A AWS tem já vários programa de formação decorrer em Portugal (AWS Educate e AWS Academy) e o lançamento deste programa é mais uma peça deste puzzle que tem como objectivo, até 2025, atingir o compromisso da Amazon de ajudar 29 milhões de pessoas em todo o mundo a desenvolver as suas competências tecnológicas com formação gratuita em computação na cloud.

Com o apoio de mentores profissionais e formadores, os participantes obtêm uma base de conhecimentos de computação na cloud que os impulsionará para empregos de nível inicial na cloud. O programa abrange competências fundamentais de ‘AWS Cloud’ e competências práticas para a carreira, que incluem a redacção de currículos e técnicas de entrevista.

Através de exercícios, laboratórios e cursos baseados em cenários reais, os alunos adquirem conhecimentos sobre Linux, Python, redes, segurança e bases de dados relacionais. Ficam preparados para funções de nível básico em operações na cloud, fiabilidade de sites, suporte de infraestrutura e muito mais. O AWS re/Start também cobre o custo para que os participantes façam o exame de certificação AWS Certified Cloud Practitioner, e para que possam validar as suas competências na cloud com uma credencial reconhecida pelo sector.

O AWS re/Start trabalha com organizações locais para oferecer o programa em mais de 180 cidades e 60 países em todo o mundo. Globalmente, o programa AWS re/Start possibilita, a mais de 98% dos seus graduados, oportunidades de entrevista de emprego.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Ler Mais