Esta empresa atingiu a igualdade de género nos cargos de direcção

A Mind Source, empresa especializada em projectos de Consultoria de Tecnologias de Informação e Processos de Negócio, apresenta neste momento uma distribuição igualitária nos géneros nos cargos de direcção, 50% das funções directivas da empresa são ocupadas por mulheres.

Este resultado ultrapassa a meta que o Governo Português se comprometeu a atingir até 2020, o patamar dos 33% de mulheres em cargos de direcção (em empresas cotadas em bolsa, empresas do sector público e administração directa e indirecta do Estado e demais pessoas colectivas públicas).

Entre os colaboradores da empresa nacional, as mulheres representam 35% do total, um número significativo, uma vez que a Mind Source opera no sector de tecnologias de informação e comunicação, uma área que foi durante tantos anos caracterizada por uma sólida presença masculina.

«Neste campo, a Mind Source promove a igualdade de género adoptando abordagens que se focam no combate às desigualdades e disparidades salariais, no combate à segregação ocupacional, no apoio à parentalidade e conciliação da vida pessoal, familiar e profissional e como referido na paridade nos cargos de decisão», lê-se me comunicado da empresa.

Para garantir esta paridade e política de igualdade, a abordagem da Mind Source assenta num código de ética e conduta que não permite assédio ou discriminação no local de trabalho. Aplicada aos Recursos Humanos, esta abordagem garante que as oportunidades de recrutamento também não discriminam género e que este argumento nunca é um argumento no factor de escolha de candidatos. A progressão na carreira é igual para ambos os géneros e os níveis de remuneração são definidos de acordo com o nível de experiência e senioridade e equivalentes para ambos os géneros, eliminando o gap salarial entre mulheres e homens.

Rui Reis, Executive director da Mind Source afirma que «o facto de a Mind Source estar à frente da meta estipulada pelo Governo não é um objectivo traçado pela empresa, mas acontece naturalmente com a aplicação das políticas de igualdade que a empresa promove». O mesmo responsável assegura que «a Mind Source assume abordagens de igualdade de oportunidades e remuneração entre os seus colaboradores homens e mulheres – um argumento profundamente enraizado no nosso ADN e do qual não abdicamos».

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...