Esta empresa portuguesa aumentou a equipa de produção em 15%

De forma a adaptar-se aos efeitos da pandemia da COVID-19, a Nobre reforçou a sua equipa em quase 15%. A marca portuguesa investiu em recursos humanos para a área de produção, para conseguir assegurar o seu normal funcionamento e continuar a responder às necessidades dos seus consumidores.

 

Rui Silva, CEO da Nobre, esclarece: «A decisão de aumentar a nossa equipa foi crucial para continuarmos a prestar o mesmo serviço e qualidade a todos os nossos clientes e consumidores. Num momento em que o cenário da empregabilidade é tão incerto, orgulhamo-nos de ter a capacidade de receber novos colaboradores, prestando-lhes a formação e acompanhamento necessários, garantindo que têm à sua disposição tudo aquilo que é essencial para desempenharem as suas funções de forma segura.»

A par do reforço da equipa, a Nobre tem tomado várias medidas no sentido de garantir a máxima segurança dos seus colaboradores. Todos os que que se juntam à equipa são submetidos a exames médicos, assim como os colaboradores externos, como os formadores. Este processo é garantido através da presença diária de uma equipa médica, que acompanha e assegura o cumprimento de todas as medidas sanitárias impostas.

Entre as directrizes de segurança destaca-se também a disponibilização de material de protecção individual como máscaras, luvas e viseiras e o reforço do distanciamento social nos postos de trabalho, refeitório e balneários das instalações da fábrica e do centro logístico da Nobre Alimentação, em Rio Maior.

Para que todos se mantenham informados e actualizados face à evolução da situação são realizadas formações regulares sobre a pandemia, um momento que permite o esclarecimento das dúvidas existentes.

Conscientes de que a pandemia afectou ou condicionou várias áreas de actividade nacionais, a Nobre assumiu também o compromisso de garantir o transporte até às instalações aos colaboradores que dependiam do uso dos transportes públicos.

«Uma das nossas primeiras preocupações foi perceber de que forma é que esta situação iria impactar os nossos colaboradores e como é que teríamos de actuar para protegê-los e apoiar as suas necessidades», sublinha Rui Silva.  «A saúde e segurança são o apoio essencial para quem trabalha connosco e que garante o bem-estar e o normal funcionamento da operação. Procurámos implementar algumas medidas no decorrer das últimas semanas que foram evoluindo conforme o avançar da situação. Queremos que os nossos colaboradores confiem na marca e se sintam apoiados. Tivemos recentemente o reconhecimento público deste nosso esforço por parte de vários sindicatos, o que nos deixa ainda mais satisfeitos e com a convicção de que estamos no caminho certo», congratula-se.

 

Apoio alimentar
A Nobre continua a apoiar o Banco Alimentar Contra a Fome, com especial atenção às necessidades desta instituição desde o início desta situação pandémica, com um incremento das doações em cerca de 25% face à média de 2019.

Ainda no âmbito do apoio alimentar, a marca lançou a iniciativa “Food4Drivers”, que oferece alimentação aos motoristas que asseguram o abastecimento dos seus produtos aos diferentes pontos de venda e assim aos consumidores. Esta foi a forma encontrada para dar resposta a uma necessidade verificada após o fecho da maioria dos serviços de restauração rodoviária

Ler Mais