Esta empresa usou um programa de Coaching Pessoal para melhorar a produtividade e o bem-estar dos colaboradores

Reconhecendo a crescente importância do bem-estar dos colaboradores e do desenvolvimento profissional, a Pipedrive, plataforma CRM de vendas para pequenas empresas, abraçou a prática do coaching pessoal para aumentar a produtividade e promover um ambiente de trabalho saudável e positivo.Desde a introdução do programa de Coaching Pessoal, a Pipedrive tem testemunhado resultados positivos. Só em 2022, aproximadamente um terço dos colaboradores utilizou os serviços de coaching pessoal, facilitados por uma equipa de quatro coaches experientes. Estas sessões foram complementadas por team-coachings e formação em toda a empresa.

A análise preliminar revela que 90% dos participantes assistiram a várias sessões de coaching, sublinhando o valor e a relevância dos tópicos discutidos, atribuindo, também, uma classificação elevada ao processo. A natureza personalizada do coaching pessoal permite a resolução de problemas, com aproximadamente 10% dos participantes a encontrarem soluções adequadas numa única reunião.A frequência das sessões de coaching varia em função das necessidades e preferências individuais, com uma média de cerca de seis reuniões por ano. No entanto, esse número pode variar significativamente, dependendo de tópicos e requisitos específicos.«Como a Pipedrive continua a priorizar o bem-estar e o crescimento profissional de seus colabradores, a integração do programa de Coaching Pessoal continua a ser um pilar fundamental no cultivo de um ambiente de trabalho próspero», lê-se em comunicado.