Esta empresa vai dar um bónus salarial aos trabalhadores (e está a recrutar em Portugal)

A Hikma, farmacêutica jordana, em Portugal há 30 meses, vai premiar os trabalhadores que têm estado «a dar o seu melhor, todos os dias, no combate à Covid-19». Saiba o que está nos planos.

 

A empresa vai dar um bónus salarial equivalente a 25% do salários base nos meses de Abril e de Maio. A informação foi confirmada ao “Expresso” por Riad Mishlawi, presidente da divisão de injectáveis da Hikma e membro do conselho executivo da companhia. «Ao virem trabalhar, os nossos colaboradores estão a garantir que medicamentos essenciais chegam aos hospitais portugueses e a outros hospitais em todo o mundo», afirmou.

Este prémio «irá ser distribuído a cerca de 85% dos colaboradores que todos os dias dão o seu melhor no desempenho das suas funções», explicou, sublinhando que esta remuneração adicional «não se aplica aos gestores e líderes da Hikma Portugal.

Riad Mishlawi disse ao jornal que a grande maioria dos trabalhadores da Hikma continua em funções nas instalações da farmacêutica. Só cerca de 10% a 15% dos colaboradores estão em teletrabalho.

Actualmente, a Hikma dá emprego a aproximadamente 750 colaboradores numa fábrica de produção de fármacos injectáveis estéreis na zona de Sintra, construída há três décadas. E, agora, há cerca de 50 vagas em aberto para as quais a empresa está a recrutar.

Ler Mais