Esta ferramenta promete vir revolucionar a Segurança e Saúde no Trabalho

A linha Safemed, da Abaco Consulting, incorpora agora o Kube, uma nova ferramenta para recolha, análise e tratamento de dados relacionados com processos de segurança e saúde no trabalho.

 

O Kube comunica com a base de dados da Safemed de modo a extrair métricas dinâmicas e completas. Neste sentido, permite, por exemplo, a criação de estudos epidemiológicos associados aos trabalhadores registados no sistema, possibilitando uma visão imediata de potenciais incidências de um determinado problema clínico, agrupado por diferentes factores.

Assim, qualquer organização pode obter, de forma rápida, uma visão de que um determinado posto de trabalho tem uma grande incidência de certos hábitos pessoais que se apresentam como potencialmente melhoráveis, através de acções de promoção de saúde direccionadas.

Por outro lado, outra componente crucial do Kube, é o apoio aos processos operacionais que, muitas vezes, são processos demorados e burocráticos. Tarefas como a gestão de agendamentos, clientes com maior atraso em agendamentos, análises do que está previsto vs realizado ou ainda análises de rentabilidade por tipo de serviços. Estes são processos que tornam a visualização global praticamente directa, através da utilização desta ferramenta.

«O grande objectivo do Kube é retirar peso das organizações e fornecer uma visão global e especializada sobre diversos factores extremamente relevantes de uma organização, cujo core é a gestão de serviços de Segurança e Saúde do Trabalho, oferecendo aos seus utilizadores uma vantagem competitiva acrescida», afirma Fernando Cavaleiro, gestor de Produto Safemed.

Ler Mais
Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90