Ambiciona ser um coach certificado internacionalmente? Veja esta formação

A ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários vai promover, em parceria com a ICU – Portugal (International Coaching University), um programa de formação que confere certificação internacional em coaching. Trata-se da 13ª edição do Certified International Professional Coach, que irá realizar-se em regime de b-learning (sessões presenciais e sessões online) entre 26 de Fevereiro e 2 de Outubro.

Durante oito meses, uma equipa internacional de coaches profissionais vai partilhar com os formandos a sua experiência e conhecimentos especializados. Desta forma, os participantes no curso serão capacitados e certificados para a prática profissional do coaching.

Os formandos vão ter a oportunidade de desenvolver competências de liderança, explorar as suas soft skills e aprofundar o autoconhecimento.

O objectivo é que, depois de familiarizados com as mais avançadas técnicas de coaching, possam nas suas actividades desenvolver um relacionamento mais proveitoso com equipas de trabalho e clientes, ajudando-os a construírem uma visão positiva de si próprios, a potenciarem o seu autoconhecimento, a ganharem capacidade de mudança e a aplicarem estratégias para a melhoria da performance e para o sucesso.

Os participantes no curso vão usufruir de acompanhamento e mentoria individualizados, realizar trabalhos em grupo e ter acesso exclusivo ao campus online, onde se encontram conteúdos, apontamentos e ferramentas de coaching.

O curso culmina com a realização do exame final de certificação, o qual reconhecerá a preparação técnica necessária para exercer actividade enquanto coach profissional.

«Os formados obtêm, assim, duas certificações internacionais: o Certified International Professional Coach, que é a mais completa e avançada certificação internacional em coaching profissional do país, e a certificação em Análise Comportamental DISC, método de avaliação comportamental dos indivíduos num determinado ambiente. De salientar ainda que as qualificações profissionais obtidas nesta formação são reconhecidas pela Direcção-Geral do Emprego e das Relações de Trabalho (DGERT), organismo responsável pela certificação de entidades formadoras», lê-se em comunicado.

A formação tem duração de 314 horas divididas por 11 módulos, com sessões online às sextas-feiras entre as 17h00 e as 22h00 e sessões presenciais aos sábados entre as 09h30 e as 19h30, na Sede Nacional da ANJE, no Porto.

As inscrições podem ser feitas aqui.

Ler Mais