Esta gigante tecnológica vai voltar aos cinco dias de trabalho obrigatórios no escritório. E explica porquê

A Amazon vai regressar ao modelo de trabalho presencial a tempo inteiro, ou seja, com cinco dias obrigatórios no escritório. A decisão, vai ter efeito a partir do próximo mês de Janeiro.

 

Numa nota divulgada por Andy Jassy, CEO da empresa de comércio electrónico, no site da empresa, justifica-se que a alteração ao regime de trabalho. «Decidimos que vamos voltar a estar no escritório como estávamos antes da pandemia COVID-19. Quando olhamos para os últimos cinco anos, continuamos a acreditar que as vantagens de estarmos juntos no escritório são significativas», explicou o executivo.

Durante a pandemia, tal como aconteceu noutras empresas, todos os trabalhadores dos escritórios da Amazon passaram para teletrabalho. Os colaboradoress dos armazéns, muito deles prestadores de serviços, continuaram no regime presencial. Porém, nos últimos anos, à semelhança de outras big tech, a Amazon tem regressado gradualmente aos escritórios. Andy Jassy mencionou na nota que “os últimos 15 meses, com pelo menos três dias por semana no escritório” deram “força à convicção” que tem sobre os benefícios.

A decisão só terá efeito a partir de 2 de Janeiro de 2025. O CEO explicou que a intenção foi a de dar alguma margem às pessoas que precisem de se reajustar para estar cinco dias por semana no escritório. A Amazon torna-se, assim, a primeira gigante tecnológica a exigir o regresso pleno ao escritório.