Esta seguradora fez doação de mais de 400 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa

A Zurich Portugal e a “Z Zurich Foundation”, instituição de beneficência do Grupo Zurich, doaram mais de 400 mil euros à Cruz Vermelha Portuguesa, contribuindo assim para o aumento da realização de testes de diagnóstico da COVID-19 e para uma resposta mais célere à crise de saúde pública que se vive actualmente.

 

Dirigido à Cruz Vermelha Portuguesa e à sua delegação de Setúbal, o investimento concretiza-se na criação e gestão de um centro regional de triagem a norte e na aquisição de uma unidade de campanha hospitalar para Setúbal.

Para ampliar a capacidade de realização de testes de diagnóstico da COVID-19, a Cruz Vermelha Portuguesa pretende capacitar cinco regiões operacionais no país com a criação de cinco centros de triagem, um por cada uma destas regiões.

A funcionar numa unidade de campanha hospitalar, os centros regionais vão ter capacidade para realizar os testes de diagnóstico da COVID-19 a cerca de 45 000 pessoas, ou seja, 9000 beneficiários em cada região. O centro regional de Lisboa já está em fase inicial, a funcionar no complexo do Hospital da Cruz Vermelha, sendo que o próximo a ser instalado, na região norte, vai ser inteiramente financiado pela Zurich Portugal e pela “Z Zurich Foundation”.

Este financiamento cobre a aquisição da unidade de campanha hospitalar, a capacidade logística do centro, os serviços de laboratório, a tecnologia e as necessidades de recursos humanos – a cada seis horas, cada centro de triagem terá um médico (presencial ou remotamente), dois enfermeiros, sete assistentes, um líder de equipa e um elemento de segurança.

Para além da Cruz Vermelha Portuguesa, a Zurich Portugal e a “Z Zurich Foundation” também estão a apoiar a ADIL – Associação para o Desenvolvimento Integral de Lordelo, Casa da Criança de Tires, Centro de Apoio ao Sem-Abrigo de Setúbal, CEPAC – Centro Padre Alves Correia, Comunidade Vida e Paz, Coração Amarelo, EPIS – Empresários Pela Inclusão Social e vários centros hospitalares com alimentação, equipamento informático, material didático, mobiliário ou viseiras de protecção individual.

Ler Mais