Este português está entre os melhores talentos sub-40 do mundo

Há um português na lista dos melhores talentos sub-40 a nível mundial. Diogo Mónica entrou para a lista elaborada pela revista de negócios norte-americana Fortune graças ao seu papel como líder e co-fundador de uma fintech em São Francisco, adianta o Dinheiro Vivo.

 

Diogo Mónica mudou-se para os Estados Unidos depois de se doutorar em ciência computacional no Instituto Superior Técnico. Começou por trabalhar como designer de segurança na Square, onde foi um dos primeiros colaboradores. Dentro desta fintech, acabou por assumir o cargo de líder da equipa de segurança.

Mais tarde, em 2016, Diogo Mónica passou para a Docker, onde assumiu a mesma posição. Foi nesse ano que participou na Web Summit em Portugal como orador.

O Dinheiro Vivo revela que em 2018, o português foi um dos fundadores da Anchorage, startup que guarda criptomoedas como a bitcoin e a ethreum. A revista Fortune antecipa que 2021 poderá ser um “ano brilhante” para este negócio. A partir do próximo ano, os bancos norte-americanos poderão guardar ativos como as critptomoedas, que levará a um “aumento do negócio” da Anchorage.

Entre os seleccionados da revista Fortune, estão o piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton, o futebolista Marcus Rashford ou a criadora de conteúdos Charli D’Amelio, que aos 16 anos já ganhou pelo menos quatro milhões de dólares e é a conta com mais seguidores na rede social TikTok.

Ler Mais
pub


Comentários
A carregar...