Este prémio de Saúde Mental distinguiu quatro instituições do Ensino Superior

A Universidade da Maia, a Universidade de Évora, a Escola Superior de Saúde do Instituto Politécnico do Porto e o Instituto Piaget de Almada são as instituições de Ensino Superior vencedoras da segunda edição do Prémio FLAD/OPP – Saúde Mental no Ensino Superior. Vão ser distribuídos 105 mil euros pelos quatro projectos seleccionados.

Os projectos vencedores são o WELL.Be: Promoção da Saúde Mental e Bem-Estar no Ensino Superior (Universidade da Maia); o projecto MAIS – UÉ: Mente Activa e Inteligência Socioemocional no Ensino Superior (Universidade de Évora); o Escola com REDE – Promover a Saúde Mental na ESS-P.Porto (Escola Superior de Saúde, Instituto Politécnico do Porto); e o projecto Nós e os laços – Promoção da saúde mental no ensino superior (Instituto Piaget de Almada).

O programa FLAD/OPP – Saúde Mental no Ensino Superior visa contribuir para uma menor prevalência de problemas de Saúde Mental entre os estudantes universitários e resulta de uma parceria entre a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD) e a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP), tendo o alto patrocínio da Presidência da República.

O júri foi composto por Ana Isabel Lage Ferreira, membro da direcção da Ordem dos Psicólogos Portugueses, Ângela Maia, docente no departamento de Psicologia Aplicada na Escola de Psicologia da Universidade do Minho e Ângela Noiva Gonçalves, subdirectora-geral do Ensino Superior.