Este projecto vai financiar estágios remunerados a jovens universitários

Os promotores do projecto PaperWings, da associação Vencer Autismo e do fundo Ideias Glaciares, juntam-se amanhã, dia 8 de Setembro, às 19h, num webinar para esclarecer a missão desta iniciativa, que vai financiar bolsas de estudo e estágios remunerados a jovens universitários, e debater, de uma forma alargada, a importância do empreendedorismo social. 
“Aprender, construir e partilhar” é o mote da PaperWings, um projecto pioneiro em Portugal, que pretende unir pessoas, startups e grandes empresas para financiar bolsas de estudo a jovens universitários. A iniciativa conta com o apoio das startups Didimo e Weezie, da Universidade do Porto e de outras instituições do ecossistema empreendedor. A expectativa é que continue a ganhar asas, junte mais entidades e cresça em comunidades locais que apoiem os jovens e os acompanhem na sua formação.
Quem pode candidatar-se, como funciona o processo de selecção dos estudantes, que competências serão desenvolvidas e qual a responsabilidade das empresas neste processo são algumas das questões a que o webinar marcado para amanhã irá dar resposta. Na sessão participam Veronica Orvalho, CEO da Didimo e promotora da iniciativa, Joe Santos, cofundador da associação Vencer Autismo, e Ana Pedro Lourenço, investidora do fundo Ideias Glaciares. Os três porta-vozes vão ainda debater as competências essenciais do século XXI, a importância da educação num mundo em constante mudança e a inovação social e empreendedorismo como agentes de mudança.
Participação através deste link.