São estas as 12 tendências globais que mais preocupam os lideres das organizações
A Worldcom Public Relations Group levou a efeito o estudo Worldcom Confidence Index (WCI) com o intuito de perceber quais os tópicos alvo de maior confiança e preocupação dos CEOs e CMOs a nível global nos últimos 12 meses.
O estudo que envolveu mais de 54 mil profissionais, em 23 tópicos e seis audiências, definiu as 12 tendências globais que preocupam os lideres das organizações:
- A pandemia levou à diminuição de confiança dos líderes.
- Serão as líderes melhores a gerir crises? A confiança das líderes femininas aumentou em 7%, em oposição à confiança dos líderes masculinos que registou uma diminuição de 7%.
- Confiança no impacto e papel dos media aumentou desde 2019.
- A confiança em questões relacionadas com colaboradores cai.
- Qualificação e requalificação é o tópico número um de atenção e confiança por parte de líderes.
- A confiança no uso de tecnologia para colaborar e inovar surge segundo lugar no WCI.
- A pandemia é a razão por detrás dos tópicos mais mencionados pelos líderes. Governo e mudanças legislativas aumentou 79% desde 2019, bem como a gestão de crise, que aumentou 40%.
- Líderes continuam focados em desafios de longo termo. Plástico e outras questões ligadas à sustentabilidade contam com o quarto mais alto nível de interacção.
- O surgimento de novos influencers mantém os influencers enquanto audiência primordial dos líderes.
- América do Norte torna-se a região mais confiante. Por contraste, destaca-se a America Latina, região menos confiante a nível global.
- O sector dos utilitários é o mais confiante de todo o WCI
- O WCI revela algumas diferenças evidentes na confiança e suas mudanças entre 36 países. Por exemplo, a confiança dos líderes russos no governo e mudanças legislativas decresceu 21% desde 2019, mas, em França, este tópico foi alvo de uma confiança 22% maior.