Estudo revela as empresas com melhor reputação em Portugal. A Delta Cafés mantém a liderança, mas há novidades no segundo lugar

Este ano, o ranking das empresas com melhor reputação em Portugal do Merco, monitor que avalia a reputação das empresas, é liderado, pelo quarto ano consecutivo, pelo Grupo Nabeiro (Delta Cafés), seguido pela Sonae e pela EDP (Energia de Portugal).

 

As restantes posições do ranking das 10 empresas com melhor reputação são ocupadas pela Ikea (4.ª), Jerónimo Martins (5.ª), Galp (6.ª), Microsoft (7.ª), Mercadona (8.ª), Lidl (9.ª) e Vodafone (10.ª).

De registar as subidas da Sonae que passou da 3.ª para a 2.ª posição; da Jerónimo Martins (6.ª para 5.ª); Lidl (10.ª para 9.ª) e da Vodafone (13.ª para 10.ª)

Foi também dado a conhecer o ranking das melhores equipas de comunicação na opinião dos jornalistas. Neste ranking a liderança vai para a NOS, seguida da Vodafone (2.ª), Sonae (3.ª), Ikea (4.ª) e Continente (5.ª).

Nos rankings sectoriais, a primeira posição é ocupada pelas seguintes empresas: Vieira de Almeida Advogados (Advogados), Grupo Nabeiro – Delta Cafés (Alimentação), Accenture (Auditoria e Consultoria), BMW (Automóvel), Caixa Geral de Depósitos (Bancário), Super Bock Super Rock (Bebidas), IKEA (Distribuição e Equipamento para o Lar), Worten (Distribuição Especializada), Jerónimo Martins (Distribuição Generalista), Inditex (Distribuição Moda), Renova (Drogaria e Perfumaria), Apple (Electrónica de consumo / Informático), EDP (Energia e Utilities), Bial (Farmacêutico), SONAE (Holding Empresarial), Pestana Hotel Group (Hotelaria e Turismo), Corticeira Amorim (Indústria), Microsoft (Informática e Software), Brisa – Auto Estradas de Portugal (Infraestruturas e Construção), Grupo Imprensa (Meios de Comunicação), CUF (Saúde), Fidelidade (Seguros), Google (Serviços de internet), Maze Impact (Serviços profissionais), Siemens (Tecnológico / Industrial), Vodafone (Telecomunicações), CTT (Transporte de Mercadorias e Logística) e TAP Air Portugal (Transportes de Passageiros).

Estes rankings são o resultado de uma análise que tem por base mais de 2310 inquéritos, seis avaliações e 17 fontes de informação.

A quinta edição deste ranking contou com a participação de 258 executivos de grandes empresas, 340 especialistas do mundo empresarial (37 directores de Comunicação e líderes de opinião, 35 jornalistas de negócios, 30 membros do governo, 40 professores de negócios, 47 analistas financeiros, 36 gestores de redes sociais, 37 gestores de ONG, 40 líderes sindicais e 38 dirigentes de associações de consumidores), 883 estudantes universitários (Merco Talento Universitário) e 800 cidadãos (Merco Sociedade).

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