EY Portugal vai contratar 300 jovens em 2019
A consultora vai contratar para as áreas da gestão, economia, tecnologias, engenharias e matemáticas, no decorrer do próximo ano. Esta aposta da EY tem como objectivo fortalecer a oferta na área do Digital Transformation.
Business Intelligence, IoT, Ciber Security, Artificial Intelligence, Robotics e Blockchain são algumas das áreas para as quais a EY está a desafiar jovens talentos.
Margarida Dias, directora da Talent Team da EY Portugal, destaca que «a revolução tecnológica que estamos a viver pressupõe, a existência de equipas multidisciplinares e é por este motivo que estamos a intensificar a contratação de new graduates com diversos backgrounds técnicos e científicos». Assim, e apostando na diversidade, ao longo dos próximos meses, a EY irá recrutar não só das áreas de Finanças e de Gestão, mas também de Ciências, Tecnologia, Engenharia e Matemática (STEM). No último ano, 27% dos recém-mestres contratados são destas áreas.
O processo de recrutamento, que já arrancou, tem como finalidade «conhecer e avaliar um conjunto alargado de estudantes, de uma forma rápida mas sem abdicar do rigor e exigência dessa avaliação», esclarece-se em comunicado. Com a aplicação desta metodologia, a EY tem conseguido anualmente sinalizar, em média, mais de 600 perfis, que, tendo como foco predominante o sucesso académico dos candidatos, aliado a um «set robusto de competências pessoais» configuram o perfil EYer que a consultora pretende atrair.
Com mais esta entrada de “new graduates”, em 2019 a EY irá ultrapassar as 1000 contratações de jovens universitários, nos últimos quatro anos.
Veja também estas notícias.