Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco vão compor para musical e já abriram os castings
As cantoras Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco vão estrear-se na composição de música para teatro em «A madrugada que eu esperava», um musical com texto de Hugo Gonçalves e encenação de Ricardo da Rocha, agendado para 2024.
De acordo com a produtora Força de Produção, em comunicado, além de comporem a música, Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco irão também representar em «A madrugada que eu esperava».
O musical é uma ideia original de Hugo Gonçalves, autor de livros como «Filho da Mãe» e «Deus Pátria e Família» e guionista de séries como «Rabo de Peixe». A encenação desta coprodução entre a Força de Produção e a Primeira Linha estará a cargo de Ricardo da Rocha.
Sem revelar muito, a Força de Produção refere que «o nome do espectáculo, extraído de 25 de Abril, um dos mais célebres poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen, levanta o véu sobre a história que será levada a palco no ano que em se celebram, precisamente, 50 anos da Revolução dos Cravos [25 de Abril de 1974]».
Entretanto, serão feitas audições para «A madrugada que eu esperava», cujas candidaturas estão abertas até 1 de Setembro.
Os interessados, com idades entre os 18 e 35, devem saber cantar e representar, terão de enviar para info@fprodução.pt, um email com curriculum vitae e um vídeo, com duração máxima de três minutos, com o excerto de uma canção e um monólogo à escolha, que «terá de ser obrigatoriamente alojado numa plataforma de online (vimeo, youtube, etc…)».
A Força de Produção refere que as candidaturas seleccionadas para a audição receberão resposta até 15 de Setembro e que a mesma irá decorrer nos dias 25 e 26 de Setembro, em Lisboa. O período de trabalho no espectáculo irá acontecer entre 2 de Janeiro e 28 de Abril de 2024.
A promotora salienta que, com este «passo em frente nas suas carreiras, enquanto trilham mais um caminho no seu percurso conjunto», Carolina Deslandes e Bárbara Tinoco cumprem um sonho antigo.
«O teatro musical junta duas das coisas que mais gostamos na vida: canções e histórias. É a componente visual a acompanhar o imaginário da canção ao segundo. Por isso, sempre tivemos esta vontade de construir alguma coisa que nos desse a liberdade de cantar sobre personagens, que nos permitisse apresentar esse universo em cima do palco», afirmou Carolina Deslandes, citada no comunicado.
Já Bárbara Tinoco revelou que «até à ideia de criar um musical foi só um passo, especialmente numa altura em que a Carolina começou a demonstrar interesse em explorar a representação» e o sonho antigo de Bárbara compor uma banda sonora «começou também a ganhar mais espaço».