Fever obtém financiamento e chega ao mercado português

A startup de entretenimento e experiências baseadas em dados anunciou o financiamento Series C de 20 milhões de dólares. É co-liderada pela Atresmedia, o grupo de media produtor da série “La Casa de Papel”, e pela Labtech, imobiliária com foco na tecnologia. 

 

A ronda de financiamento conta também com a participação dos já investidores da Fever, Accel Partners e 14W Ventures. Em Portugal, a startup conta ainda com o investimento da Portugal Ventures e da Caixa Capital.

Com este financiamento, a Fever está a expandir-se para Portugal, com uma equipa de cerca de dez colaboradores e a recrutar, e também para outros mercados na Europa e na América do Norte, consolidando a posição de plataforma global para quem procura novas experiências na cidade ou num destino que visitam.

A aplicação móvel e o site da Fever possuem mais de 12 milhões de utilizadores únicos por semana nos principais mercados, Londres, Nova Iorque, Paris e Madrid. Através dos dados recolhidos pelo algoritmo, a empresa começou a utilizar os mesmos para criar os seus eventos próprios – Fever Originals, impulsionados pelos interesses dos utilizadores. O financiamento também terá um papel na construção desta oferta nas cidades onde opera, incluindo Lisboa. 

O primeiro evento Fever Original em Lisboa – ‘Acústicos Fever’, decorrerá no dia 4 de Setembro no terraço do telhado do Level 8. Tratam-se de concertos acústicos ao vivo de diversos artistas e os bilhetes já podem ser adquiridos na plataforma.

Veja também estas notícias

Ler Mais