Fidelidade disponibiliza linha telefónica de apoio a ucranianos refugiados em Portugal
A Fidelidade, com o apoio do Serviço Jesuíta aos Refugiados (JRS Portugal), vai disponibilizar uma linha telefónica de apoio à população ucraniana refugiada em Portugal e forçada a fugir do seu país devido às hostilidades.
Com atendimento exclusivo em ucraniano, a linha telefónica 214 238 426 vai funcionar todos os dias úteis, entre as 08h e as 20h, com o objectivo de dar assistência no imediato e orientar os ucranianos que chegam a Portugal, ajudando-os na sua língua de origem e encaminhando esta população de acordo com as suas necessidades para o Serviço Jesuíta aos Refugiados.
Com o Serviço Jesuíta aos Refugiados, a Fidelidade está também a prestar apoio humanitário aos cidadãos ucranianos refugiados, em termos de assistência, acolhimento e integração, disponibilizando também um seguro de saúde Multicare para a cobertura do valor das despesas de apoio médico e hospitalar, preferencialmente nas unidades do Grupo Luz Saúde, desta população refugiada.
A Companhia criou ainda um seguro de fiança exclusivamente para esta população, em que o beneficiário figure como tomador, com o objetivo de superar obstáculos de acesso pelos cidadãos ucranianos ao mercado de arrendamento privado em Portugal.
Juntamente com a Cruz Vermelha Internacional, a Fidelidade está ainda a promover a angariação de fundos para apoiar no imediato a população da Ucrânia, tendo desafiado todos os colaboradores das empresas do Grupo a mobilizarem-se para ajudar as famílias sobreviventes dos bombardeamentos no território da Ucrânia.
Por cada euro doado por uma pessoa da Fidelidade, a Companhia doará o dobro ao Comité Internacional da Cruz Vermelha, para que, juntamente com a Cruz Vermelha Ucraniana que está no terreno, possa ser dada a melhor resposta às necessidades humanitárias das pessoas e das famílias, inclusive aos feridos dos bombardeamentos no território da Ucrânia.