Fidelidade lança programa para apoiar o crescimento de startups inovadoras nos sectores healthech e insurtech
A Fidelidade, em parceria com a Fosun, a Fosun Foundation e o Hospital da Luz Learning Health, com o apoio da Fábrica de Startups, lança a sétima edição do Protechting, o seu programa internacional de inovação aberta. Este ano, o foco está em encontrar soluções inovadoras nas áreas da Insurtech, Healthtech e, ainda, outras soluções tecnológicas que integrem, por exemplo, Inteligência Artificial (IA) e possam actuar como facilitadores ou aceleradores.
Esta edição conta ainda com a colaboração dos parceiros de Venture Capital, Shilling e Big Start Ventures.
O Protechting tem como objectivo «fomentar a inovação à escala global», oferecendo às startups participantes a oportunidade de desenvolverem pilotos e colaborarem diretamente com a Fidelidade, Fosun e Luz Saúde.
As startups seleccionadas nesta sétima edição terão a oportunidade de colaborar com players das áreas de seguros e saúde, e poderão receber até 50 mil euros em financiamento para o desenvolvimento de pilotos, repartido entre os projectos seleccionados. Além disso, estas startups poderão ser convidadas a participar numa viagem à China, onde terão a oportunidade de estabelecer novas parcerias estratégicas, desenvolver o seu network e explorar novas oportunidades neste país.
Desde 2018, foram desenvolvidos mais de 40 pilotos e concretizados cinco acordos comerciais. Só na edição passada, 8 das 14 startups semi-finalistas desenvolveram várias iniciativas de validação (pilotos ou provas de conceito) com pelo menos um dos sponsors do Protechting.
Insurtech: Procuram–se soluções inovadoras que melhorem a experiência dos clientes e a eficiência operacional no setor dos seguros. Entre os desafios prioritários estão a Personalização dos Produtos de Seguros, a Automação de Sinistros, e a Prevenção de Fraudes.
Tech–Enablers: O poder da IA e da cibersegurança são fundamentais para impulsionar a transformação digital. Startups que desenvolvem soluções em IoT, wearables e monitorização em tempo real também serão bem–vindas para melhorar a gestão de riscos e garantir uma experiência de cliente mais segura e personalizada.
Com inscrições abertas até 24 de Novembro todas as informações sobre o Programa Protechting 7.0 estão disponíveis aqui.