Foi lançada uma nova academia de formação focada na inovação. E vai recrutar mais de 100 profissionais
A InnoTech, tecnológica portuguesa constituída por entusiastas da inovação, lançou uma academia de formação, denominada InnoAcademy, com o duplo objectivo de enriquecer continuamente as competências dos actuais colaboradores e atrair talentos com até dois anos de experiência ou que pretendam mudar de carreira.
As inscrições para a primeira iniciativa, OutSystems Boot Camp, já estão abertas e não envolvem quaisquer custos para os participantes.
Em dois anos e meio de actividade, a InnoTech superou o marco dos 100 colaboradores e volume de negócios de dois milhões. A expectativa passa por continuar a crescer e atingir uma equipa de 250 talentos já em 2023, actualmente são cerca de 120.
A criação de uma Academia de Formação vem reforçar e acelerar esta estratégia e estava nos planos da empresa desde o início.
Os cursos envolvem tanto as tecnologias com maior procura por parte do mercado (das mais tradicionais às mais emergentes) e em que a InnoTech implementa projectos, como metodologias, línguas e soft skills.
O primeiro curso, OutSystems Boot Camp, é composto por três semanas de formação presencial intensiva e multi-disciplinar, permitindo aos participantes tornarem-se programadores certificados nesta plataforma low-code líder.
Os novos talentos seleccionados iniciam logo com contrato de trabalho, sendo construído posteriormente um plano de carreira e de desenvolvimento de competências. Concluída a formação, e no decorrer do percurso enquanto InnoTechers, têm a possibilidade de integrar um programa de mentoring, onde são acompanhados pelos profissionais de OutSystems mais seniores da empresa.