
Galp abre primeira cafetaria da cadeia Santagloria numa estação de serviço em Madrid
A Galp e a Santagloria inauguraram em Madrid, a primeira loja da cadeia de cafetarias numa estação de serviço. A parceria reforça a oferta de cafetaria e pastelaria da Galp em Espanha.
Com aposta num formato “store in store”, operado exclusivamente por equipas Galp, o projecto consiste, numa primeira fase, na execução de pilotos em várias zonas do país.
Contando com 720 lojas na Ibéria e uma rede de mais de 1200 postos, a Galp tem vindo a investir no reposicionamento dos seus postos de abastecimento com a criação de uma oferta de food, beverage and snacking que representa hoje mais de 200 milhões de euros em vendas anuais na rede própria.
«A parceria com a Santagloria é mais um passo na transformação das nossas lojas e das nossas estações de serviço, um caminho de inovação e de investimento contínuos que permite à Galp ter uma posição de destaque neste segmento em Espanha e Portugal», afirma Rute Gonçalves, directora de Marca, Marketing e Conveniência da Galp.
«Esta é uma oportunidade para aproximar a nossa proposta de coffee & bakery de novos momentos de consumo, mantendo intacta a essência da marca: produtos preparados com cuidado, um serviço acolhedor e a busca constante da melhor experiência para o cliente. Entrar num espaço como o da Galp permite-nos acompanhar as pessoas no seu dia a dia também nas suas deslocações, oferecendo uma pausa com qualidade e autenticidade onde mais precisam», considera Alberto Chamorro, director-geral do grupo FoodBox.
A Santagloria é a cadeia de coffee & bakery com maior crescimento no mercado espanhol, tendo inaugurado recentemente a sua loja número 200 e mantendo um ritmo médio de 40 aberturas anuais.