Galp junta-se a Academia para criar prémio Carreira e distinguir personalidades do sector da Engenharia

A Galp e a Academia de Engenharia criaram o “Prémio Carreira” para distinguir individualidades no domínio da Engenharia em Portugal. Com um valor de 10 mil euros, o galardão será atribuído anualmente a personalidades de reconhecido mérito que tenham dado um contributo inequívoco para o prestígio e afirmação da Engenharia no país.

 

A assinatura do acordo entre a Galp e a Academia de Engenharia, que formalizou a criação do prémio, teve lugar na Ordem dos Engenheiros, contando com as presenças da directora de Inovação da Galp, Ana Casaca, do presidente da Academia de Engenharia, Sebastião Feyo de Azevedo, e da eurodeputada Maria da Graça Carvalho, fundadora da Academia de Engenharia.

«A engenharia desempenha um papel vital na busca de soluções de energia seguras e sustentáveis que contribuam igualmente para os desafios de competitividade do país e, por isso a Galp está orgulhosa de se associar à criação deste prémio», assinala Ana Casaca.

«Reconhecer contribuições de grande mérito prestadas ao país por personalidades ou instituições de excepcional prestígio é um dos desígnios estatutários da Academia de Engenharia, na sua missão de projectar e promover a Engenharia como instrumento essencial para o desenvolvimento da nossa economia e do nosso bem-estar social», afirma o presidente da Academia de Engenharia, Sebastião Feyo de Azevedo.

«É com particular gosto que a Academia se associa à Galp, empresa incontornável para esse nosso desenvolvimento, nesta iniciativa de distinguir uma carreira exemplar que, estou certo, irá motivar outros, jovens e menos jovens, a fazerem sempre mais e melhor», conclui.

O júri do Prémio Carreira Galp-Academia de Engenharia é presidido por Sebastião Feyo de Azevedo e o vencedor da primeira edição será anunciado em Maio de 2024.

Ler Mais