Galp promove integração laboral de pessoas com incapacidade

A energética nacional assinou um protocolo de colaboração com a Fundación ONCE, como o objectivo de desenvolver e implementar acções de formação e programas de treino para a integração de pessoas com incapacidade, não só na Galp, mas no mercado de trabalho em geral.

 

O acordo de colaboração foi assinado pelo country manager da Galp em Espanha, João Diogo Marques da Silva, pelo director de Business Transformation da Galp Espanha, Jorge Fernández, pelo vice-presidente executivo da Fundación ONCE, Alberto Durán, e pelo director de Relações Institucionais e Responsabilidade Social da ONCE, Fernando Riaño.

Assumindo a promoção e o respeito pelos Direitos Humanos como uma prioridade para a Galp, desde sempre, a empresa de energia tem vindo a estabelecer um conjunto de parcerias que reflectem a preocupação pela inclusão, a luta contra a exclusão social e a aposta na diversidade.

«Com presença em 11 países com contextos distintos, são para a Galp particularmente relevantes todas as iniciativas que promovam os Direitos Humanos e que apelem à acção concreta em prol dos princípios que garantem a defesa dos mais vulneráveis» salienta Paulo Pisano, chief people officer da Galp. «Foi dentro deste espírito que o nosso CEO, Carlos Gomes da Silva, subscreveu o Guia do CEO sobre os Direitos Humanos, lançado pelo Business Council for Sustainable Development Portugal. Porque todos os dias são um bom dia para promover uma sociedade mais justa», conclui.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
Já é Natal lá fora… Conheça as primeiras campanhas
Automonitor
Belos e furiosos: 25 modelos para entender os anos 80 e 90