Gamification: Como tem evoluído?

A gamificação não é uma técnica nova, mas, recentemente, ganhou grande destaque. Com as taxas de engagement e retenção a diminuir, a gamificação apresenta-se como um antídoto oportuno para esses casos. Mindflow e Novabase falam da aposta que têm feito nesta técnica.

 

A edição de Novembro da Human Resources dá destaque ao tema da Gamification nos seus cadernos comerciais. E apresenta dois casos práticos.

Mindflow: Gamificação na aprendizagem e desenvolvimento
Usada pela primeira vez em 2002, a palavra “gamification” tornou-se popular a partir de 2010.

 

Novabase: Na galáxia da mobilidade
Promover a mobilidade interna é a terceira fase de um processo de gamification que a Novabase iniciou em 2016, através da disponibilização do NOVA às suas pessoas.

Leia os artigos na edição de Novembro.

Ler Mais
Comentários
A carregar...

MULTIPUBLICAÇÕES

Marketeer
O segredo para um anúncio de sucesso com 6 segundos é…
Automonitor
Presidente promulga diploma sobre alteração de matrículas automóveis