Geração exponencial: os jovens na liderança da disrupção tecnológica

O que significa pensar exponencialmente? Como entender as tecnologias disruptivas e como utilizá-las para criar um futuro melhor? São algumas das perguntas a que David Roberts, especialista mundial em tecnologia exponencial, vai responder, dia 30 de Janeiro, no “Exponential Generation – Shaping the Future”.

O evento, promovido pela SingularityU Portugal, que decorre na Nova SBE, é dirigido apenas a jovens estudantes com idades compreendidas entre os 15 e os 19 anos, para que estes possam colocar questões sobre o que os espera num mundo caracterizado pela rápida evolução tecnológica e como garantir um futuro de sucesso.

«A tecnologia e os novos modelos de negócio já atingem todos os sectores de actividade. Se tivermos em conta que a inovação está a acontecer a um ritmo sem precedentes, torna-se urgente preparar as gerações que vão liderar o futuro para um contexto que não será, certamente, igual ao actual», sublinha Carla Silva, directora de Comunicação e Operações da SingularityU Portugal, explicando: «É neste sentido que queremos dar aos jovens, actualmente na fase de definir o seu percurso académico e futuro profissional, a oportunidade de colocarem a suas questões e desafiá-los a pensar de que forma podem usar a tecnologia para criar um mundo melhor e o que é isto de pensar exponencialmente.»

No evento, estarão também presentes Manuel Tânger, cofundador da Beta-i, Ozioma Egwuonwu, especialista em transformação digital, e Terry Hamill, perito em inovação e educação.

A entrada é gratuita, mas sujeita a inscrição.