“Gestão de Pessoas a Preto e Branco” é apresentado em Lisboa
Abordar temas controversos e actuais do desafio que representa gerir pessoas nas organizações, de forma simples e directa. É a isto que se propõe o livro “A Gestão de Pessoas a Preto e Branco”, que vai ser apresentado em Lisboa no dia 27 de Fevereiro, na Miranda e Associados, Sociedade de Advogados, às 18h30.
Coordenado por Cândida Santos, docente e Head of Career Services na Porto Business School, e Pedro Ferreira, docente na área das organizações, pessoas e marketing na Universidade Portucalense, o livro apresenta cinco temas actuais de gestão de pessoas analisados por pessoas de diferentes áreas e saberes, de um CEO a dois neurocientistas, passando por uma bailarina, um padre jesuíta, um professor de economia, até, claro, alguns especialistas da Gestão de Pessoas.
Daniel Bessa, José Soares, José Teixeira, Helena Marujo, Leonor Castro, Paula Arriscado, Paulo Duarte, Pedro Ramos, Sónia Nunes e Tiago Brandão são os autores, tendo cada dois escrito sobre um mesmo tema, sem conhecerem o texto do outro.
Os temas abordados são:
– Os desafios geracionais são verdadeiros e ou serão apenas uma categorização estereotipado?
– O que a Gestão de Pessoas pode aprender com o Marketing?
– As neurociências serão a nova gestão de pessoas?
– A (in)felicidade nas organizações: quem quer realidade quando pode ter magia?
– Big Data, Better Data, or No Data?
Não é um livro de “receitas” para o sucesso, mas um convite ao debate e à reflexão sobre temas incontronáveis da Gestão de Pessoas.
A obra é editado pela Vida Económica e a receita de venda será totalmente entregue à U.DREAM.
Veja também estas notícias.