Girl MOVE Academy e Nestlé trazem jovem moçambicana para Portugal para lhe dar competências que permitam que possa promover a educação alimentar e a diminuição da desnutrição infantil no seu país

A Nestlé Portugal voltou a unir esforços com a Girl MOVE Academy e recebe Keren Mariano, uma jovem moçambicana que realiza um estágio presencial no âmbito do programa “CHANGE – International Exchange Lab”, promovido pela academia que aposta no talento feminino.

 

A Nestlé Portugal abraça pelo sexto ano consecutivo este projecto, que pretende capacitar e empoderar uma nova geração de mulheres líderes e agentes de mudança em Moçambique.

Keren Mariano tem 22 anos, vive em Maputo, é licenciada em Nutrição e Dietética e o seu objectivo é promover a educação alimentar e a diminuição da desnutrição infantil no seu país. Durante o estágio na Nestlé, Keren está a ser acompanhada pelas mentoras Ana Leonor Perdigão, Market Nutrition, Health & Wellness manager, e Helena Canário, Medical & Scientific Relations manager, tendo como principal foco a exploração das várias iniciativas e soluções nutricionais da Nestlé em benefício da saúde infantil.

A Girl MOVE Academy actua desde 2013 junto de jovens mulheres de Moçambique. Cada edição tem a duração de um ano, sendo que o terceiro trimestre de formação consiste na vinda das Girl MOVERS  a Portugal no âmbito de uma experiência internacional. Estas Girl MOVERS são seleccionadas pela Academia para um estágio em empresas de referência, providenciando-lhes ferramentas para implementar o seu plano de carreira com mais impacto. Desta forma, é-lhes possível regressar ao seu país com uma visão mais aberta e melhor definida sobre o futuro.

Para mais informações sobre a Girl MOVE Academy, é possível aceder ao website da organização e/ou assistir a este vídeo. Além disso, está ainda disponível este mini documentário acerca das Girl MOVERS que terminaram o programa CHANGE e deixaram a Academia com a promessa de mudar Moçambique e o Mundo.

Ler Mais