![](https://hrportugal.sapo.pt/wp-content/uploads/2023/09/Joaquin-Vazquez.jpg)
Glovo anuncia novo General manager para Portugal
A Glovo, plataforma tecnológica sediada em Barcelona, anuncia a nomeação de Pedro Sobral para liderar o mercado português e a equipa de mais de 100 colaboradores, divididos entre Lisboa e Porto.
O responsável tem um mestrado em Engenharia Mecânica, pelo Instituto Superior Técnico, tendo fundado a startup Nextstop ainda na universidade, entrando no acelerador The Founder Institute.
Ainda antes de terminar o mestrado, durante o último ano, fez investigação no Instituto Superior Técnico na área de Gestão de Produção e modelos de negócio sustentáveis, tendo entregue a tese e ingressado nos quadros da Jerónimo Martins, em Portugal. Aqui desempenhou cargos tanto nas operações do Recheio como na Holding, lançou o Pingo Doce na NOVA, com funções na parte operacional tecnológica.
Daí até à Polónia foi um salto, integrando a equipa da Biedronka para liderar o projecto da aplicação de loyalty e os canais de e-commerce. Foi aqui onde teve o primeiro contacto com a Glovo, através da parceria estratégica entre as duas empresas nesse país.
Há mais de um ano, mudou-se para Barcelona e integrou a Glovo enquanto director de Brands Ads, uma divisão da Glovo que se dedica à publicidade de grandes marcas dentro da aplicação. Sob a liderança de Pedro Sobral, a equipa duplicou, havendo agora mais de 100 pessoas, distribuídas pelos 25 países em que a Glovo está presente, a trabalhar com as mais de 300 marcas parceiras da Glovo a nível global.
Joaquín Vázquez, até aqui General manager de Portugal, vai abraçar o desafio de liderar a Glovo em Itália, onde está presente em cinco escritórios e conta com uma equipa de mais de 300 pessoas.