Gosta de cães e… de vinho? Este contribui para a protecção de animais abandonados
O Cacau, o cão da família da Herdade Grande, tornou-se imediatamente um rótulo da Herdade, após a sua morte. Agora chegará ainda a mais pessoas, através das prateleiras da Grande Distribuição, da Auchan e Sonae, mas também do site Herdade Grande, estreando uma nova imagem, garrafa e rótulo. O objectivo é apoiar a causa da Associação São Francisco de Assis – Cascais.
Através do Cacau, todos os consumidores poderão apoiar a actividade desta instituição especializada e reconhecida na recolha e protecção de animais de companhia, abandonados ou perdidos, já que 1% das vendas reverte a favor da associação.
O novo rótulo do Cacau apresenta um QR Code que serve de ligação para uma página de informação da campanha.
Mariana Lança, directora-geral da Herdade Grande, explica a génese iniciativa. «Sempre houve uma ligação especial aos animais e choca-nos muito, sobretudo nos dias de hoje, que aqueles que devem ser animais de companhia continuem a ser alvo de abandono e maus-tratos. No último ano foram abandonados quase 42 mil animais em Portugal! O Cacau era querido e desejado. Importa convocar as atenções para isso mesmo, para que as pessoas decidam se de facto querem comprometer-se com a companhia e trato devido de um animal», afirma Mariana Lança.
A campanha significa a chegada ao mercado de um novo vinho, Cacau, um tinto que se pretende possa espelhar um «perfil mais jovial da Vidigueira, elegante, fresco, de consumo fácil e sedutor».