
Gosta de correr e de ajudar? Esta maratona vai angariar fundos para crianças carenciadas
O Almada Forum volta a juntar-se à Associação Play4 Children para a segunda edição da RUN4 Children Almada Forum, uma iniciativa solidária que tem como missão angariar fundos a favor de crianças carenciadas do concelho de Almada. O valor total das inscrições reverte integralmente para esta causa. A segunda edição terá lugar no dia 31 de Maio.
O programa, este ano, inclui várias modalidades, adequadas a diferentes idades e níveis de condição física. A prova principal será a Corrida de 10 km. Para quem prefere um ritmo menos intenso, teremos a Caminhada em Família de 5 km, que este ano adiciona a possibilidade da participação dos patudos, a Cãominhada.
Os mais pequenos terão também um espaço dedicado, com a prova dos Mini-Campeões: uma corrida de 500 metros no Parque da Paz, onde poderão cortar a meta e receber uma medalha.
A novidade desta edição é o Pedal solidário de 5 km, um passeio de bicicleta sem carácter competitivo, que pretende incentivar o uso da bicicleta como meio de transporte alternativo e mais sustentável.
A iniciatiava contará com a presença do embaixador do evento, Pedro Fernandes, uma das caras mais conhecidas da televisão portuguesa, bem como os media partners RFM e RTP.
Esta edição conta com o apoio da Câmara Municipal de Almada, da Junta de Freguesia de Laranjeiro e Feijó, da Federação Portuguesa de Atletismo, da Fundação do Desporto, da Sociedade Ponto Verde, da Xistarca e do Auchan.
A Play4 Children, uma Associação sem fins lucrativos, já desenvolve várias acções solidárias desde 2021, tendo começado no futebol, passando mais recentemente pelo padel e, agora, também pela corrida, tendo conseguido ajudar e fazer a diferença na vida de mais de 2000 crianças.
A primeira edição da RUN4 Children Almada Forum aconteceu no ano passado e contou com cerca de 600 participantes, tendo angariado quase 6000 euros, valor que foi distribuído por cinco instituições locais.
As inscrições já se encontram abertas e podem ser feitas aqui.