Gostava de estudar numa universidade estrangeira sem sair de Portugal? Já é possível

A Brave Generation Academy (BGA) tem estado a crescer e, além da expansão que tem feito, com a abertura de novos hubs tanto a nível nacional como internacional, alcançou uma nova fase, começar a dar formação também a adultos.

 

A BGA passa a oferecer licenciaturas (três anos), em parceria com um conjunto de mais de 140 universidades estrangeiras. Entre as possibilidades estão, por exemplo, a Birmingham City University, a Northwood University, a University of Westminster, a University of Bolton. O curso é obtido através da frequência dos hubs da BGA em Portugal nos dois primeiros anos. No terceiro, os alunos frequentam a universidade parceira.

A crescente mudança no mercado de trabalho tem trazido novas oportunidades e novos desafios. A pensar na necessidade de reajustes nas competências profissionais de vários trabalhadores foram criados cursos, em regime pós-laboral, que permitem às empresas dar formação às equipas nas mais variadas áreas. Além das empresas, qualquer profissional pode aproveitar para reconverter a sua carreira profissional, apostando em novas direcções.

«A educação é o melhor plano para o crescimento económico. Não pode haver distribuição de riqueza sem crescimento económico. Não há crescimento económico sem empresas pujantes e fortes. E não há empresas sem trabalhadores, motivados, qualificados e em permanente processo de formação. Temos de garantir que todos – quer sejam jovens, adolescentes, jovens adultos ou trabalhadores já no activo – tenham formação contínua ao longo da vida profissional, de forma que possam actualizar conhecimentos, desenvolver capacidades, enfrentar novos desafios profissionais que se colocam com a nova era digital. Temos de ser ágeis se quisermos ter vantagem competitiva e não perder o barco», começa por explicar Tim Vieira, fundador da BGA, acrescentando que «este passo é muito importante tendo em conta que, por exemplo no caso das licenciaturas, permite às famílias atenuarem os gastos com a deslocação do estudante, uma vez que os dois primeiros anos da licenciatura podem ser realizados num hub de ensino perto do local de residência».

As candidaturas para a BGA for Adults já estão abertas.

Fundada em 2021, em Portugal, pelas mãos do empresário Tim Vieira, a BGA precisou de apenas dois anos para chegar aos cinco principais continentes. Os hubs escolares da start-up já estão disponíveis em Portugal, Espanha, Estados Unidos, África do Sul, Moçambique, Namíbia, Quénia, Ilhas Maurícias, Índia, Tailândia e Nova Zelândia.

Ler Mais