Gostava de trabalhar na indústria aeronáutica? A Airbus (presente em Portugal) vai recrutar mais de 13 mil colaboradores este ano

A Airbus pretende recrutar mais de 13 mil pessoas em todo o mundo este ano. Até à data, mais de 700 dessas vagas já foram preenchidas e já estão em curso planos para preencher as restantes posições, sendo as novas contratações fundamentais para apoiar o aumento da produção e os objectivos de descarbonização da Airbus.

 

A empresa oferece milhares de oportunidades de emprego nos sectores da produção, engenharia e actividades que apoiam os objectivos a longo prazo da Airbus, como a cibersegurança, a engenharia de software e as novas tecnologias de propulsão (por exemplo, hidrogénio, criogenia, células de combustível).Um terço do recrutamento total é destinado a recém-licenciados. Para ajudar ao cumprimento deste objectivo, a Airbus assinou uma extensão da sua parceria com o Georgia Institute of Technology por mais cinco anos, no âmbito do Programa Académico Airbus.Em 2023, para além deste programa estratégico, a Airbus expandiu as suas parcerias académicas com 42 escolas de gestão e universidades em todo o mundo, através de acordos com a CEMS e a UNITECH. Estas parcerias irão promover potenciais sinergias no sector aeronáutico que ajudarão a desenvolver a próxima geração de profissionais do sector aeroespacial.A Airbus emprega actualmente mais de 134 mil pessoas nas suas operações em todo o mundo.

Para saber mais sobre as oportunidades disponíveis na Airbus, os potenciais candidatos e estudantes podem visitar o site da Airbus.