Grupo Fidelidade doa 36 mil livros a Cabo Verde

O Grupo aderiu a esta iniciativa através da participada Garantia Seguros. A cerimónia oficial de entrega realizou-se na Biblioteca Nacional do país receptor.  

 

Este acervo foi doado ao Ministério da Cultura cabo-verdiano, no âmbito do Projeto de Dinamização da Rede de Bibliotecas Escolares que, nesta primeira fase, inclui a organização de uma escola de ensino básico e secundário em cada um dos nove concelhos da ilha de Santiago. Os livros doados incluem títulos infanto-juvenis, enciclopédias e manuais escolares, da recolha voluntária dos colaboradores e no seguimento de uma iniciativa desenvolvida em Moçambique.

De acordo com o administrador do Grupo Fidelidade, André Cardoso, o Grupo pretende promover o acesso à educação a populações carenciadas «mas também fomentar o espírito de voluntariado dos nossos colaboradores, reforçando e alicerçando as bases da nossa estratégia internacional».

A cerimónia contou com a presença de Abraão Vicente, ministro da Cultura e das Indústrias Criativas de Cabo Verde, e da embaixadora de Portugal em Cabo Verde, de membros do Conselho de Administração da Garantia, da Curadora da Biblioteca Nacional, da Diretora Nacional de Educação, Presidente de Academia cabo-verdiana de Letras e de representantes das escolas contempladas.

Veja também estas notícias

Ler Mais