Grupo francês aposta em Portugal com a abertura de duas novas fábricas (e cria 50 postos de trabalho)

O Grupo PGS (Palettes Gestion Services), fabricante de paletes de madeira, está a expandir a sua actividade para o mercado português e abriu recentemente duas novas fábricas em Portugal. As novas instalações da PGS estão sediadas em Loulé e na Póvoa de Santa Iria, já se encontram em funcionamento total e são inteiramente destinadas às actividades da LPR – La Pallete Rouge.

Para a construção e desenvolvimento destas fábricas, foram investidos 2,5 milhões de euros e, no total, foram gerados cerca de 50 postos de trabalho, em funções como gestores de obras, reparadores, responsáveis pela manutenção, entre outros.

A unidade que fica na zona algarvia tem uma capacidade anual de 650 mil paletes, que tem aumentado de dia para dia, e a segunda tem uma capacidade de 2,75 milhões de paletes por ano, o que se traduz em 10 mil paletes processadas por dia.

A unidade da Póvoa de Santa Iria é a maior da rede PGS para paletes em segunda mão e ultrapassa a capacidade da maior unidade em França, que é a “casa-mãe”. Espera-se que daqui a dois anos a unidade da Póvoa de Santa Iria atinja uma capacidade de três milhões de paletes.