Guillaume Masurel é o novo director-geral da Nissan em Portugal
A multinacional japonesa nomeou um novo responsável pela sucursal de Portugal da Nissan Ibéria. O profissional assume o cargo a 1 de Julho.
Guillaume Masurel vai ocupar o cargo deixado por Guillaume Pelletreau, antigo director geral que assumiu a vice-presidência de Planeamento Corporativo da Nissan Europa. A passagem por vários mercados da empresa permitiu aquele profissional acumular uma vasta experiência em diferentes vertentes do negócio e, como afirma Guillaume Masurel, o novo desafio representa «enorme responsabilidade, mas também um incentivo para ajudar no crescimento sustentado da marca em Portugal ao longo dos próximos anos».
Guillaume Masurel ingressou na multinacional em 2006 e é actualmente o director de Marketing da Nissan no Reino Unido, um dos principais mercados da marca na Europa. O seu percurso na empresa arrancou com a direcção do Planeamento e Estratégia de Negócio da Nissan Europa. Em 2008 mudou-se para a sede europeia da Nissan na Suíça, onde passou a ser responsável máximo de Marketing para os Crossovers e Europa de Leste.
Em 2010, Guillaume Masurel foi nomeado director-geral de Marketing Global para os veículos topo de gama, desportivos e NISMO da Nissan a nível mundial, a partir da sede da companhia no Japão, posição da qual regressa à Europa em 2012 para assumir a responsabilidade actual. Antes de se juntar à Nissan, Guillaume Masurel esteve na Peugeot e na BMW e desempenhando ainda funções de director sénior de projectos na consultora Roland Berger, em Paris.